Você está aqui » Dicas » Criando um passeio de motos.

Criando um Passeio de Motos

Tenha em mente que a divulgação e realização de um passeio de motos exigem muita responsabilidade e disciplina. O cuidado com a segurança de todos tem que ser colocado em primeiro lugar sempre. Esteja preparado para imprevistos e tenha em mente que problemas podem ocorrer, necessitando de reações rápidas para contornar a dificuldade.

 

Antes de sair marcando um mega-passeio com a galera, procure realizar passeios fáceis de conduzir. Uma boa dica é marcar passeios rápidos com aquele grupo de amigos que você já conhece, 5 motos é um numero bom, pois é um grupo pequeno onde um pode cuidar do outro e não será preciso se preocupar com detalhes como: Será que terá espaço para todos no restaurante? ou Será que está todo mundo ai?

 

O sucesso ou fracasso de um passeio este totalmente relacionado ao nível de comprometimento dos membros ligados a organização do passeio. Caso o passeio tenha uma proporção razoável é importante que a organização não esteja centralizada em uma única pessoa e exista a divisão das responsabilidades, pois o trabalho em equipe tem um papel importante nesta etapa.

 

O roteiro tem que ser explanado e comunicado aos participantes presentes antes da saída de todos, informações gerais sobre o passeio e dúvidas que os participantes possam ter precisam ser devidamente sanadas. Nesta hora é importante algumas palavrinhas sobre como andar em grupo, conscientizar os participantes sobre cautela na ingestão excessiva de alimentos no almoço e principalmente para evitar ingestão de bebidas alcoólicas.

 

As paradas têm que ser muito bem estudadas e comportar a quantidade total de motos que estarão presentes no passeio, para que não coloque a vida de ninguém em risco e nem cause transtorno ao trânsito como um todo. Após qualquer parada preparar a saída e sair só após ter certeza que todos estão prontos para partir. Isso evita que o grupo se disperse e transforme a saída de cada parada em uma zona.

 

Em um grupo grande é imprescindível posicionar membros que conheçam o roteiro e a cidade, no meio e no final da fila, para que numa eventual separação do grupo num sinaleiro ou coisa do gênero, o grupo que fique para trás tenha um líder que possa conduzi-los ao encontro do grupo principal em segurança.

 

O telefone celular dos organizadores tem que ser divulgados com antecedência a todos que desejam participar do passeio, para que caso ocorra algo durante o passeio como alguém se perder, exista meios de se comunicar com o grupo para que sejam tomadas as medidas necessárias para resolver o imprevisto.

 

O trajeto precisa ser avaliado com cuidado, evitando lugares onde passa existir congestionamentos, estradas sem pavimentação caso exista motos esportivas e custom no grupo. A parada para almoço precisa receber um cuidado especial, caso o grupo seja grande, reservas ou até mesmo o fechamento de algum restaurante para atender o evento terá que ser avaliado.

 

Autor: João Carlos »

Veja tembém...


Sinais Universais



 

 

 

 

 


 

 

 

 

 


Free Web Hosting